segunda-feira, 11 de junho de 2012

Primeira semana e Drivers License!!!

Oi gente,

Peço mil desculpas por não estar postando semanalmente aqui... Quando eu estava no Brasil eu via as meninas não postando e falava mor mal, dizia que quando eu tivesse aqui eu ia postar se não todo dia, toda semana mas só chegando aqui que eu vi o tanto de prioridades que tem antes de postar no Blog!! rsrs mas eu juro que vou tentar ao máximo manter vocês atualizados de tudo que estou vivendo...

Bom... a primeira semana (do dia 28.05 até o dia 01.06) foi minha primeira semana de trabalho, porém não considero oficialmente, já que estava com a ex aupair aqui me passando a rotina das crianças, me mostrando os lugares... então foi bem sossegada minha semana!! eu fiquei do lado dela, aprendi o que as crianças tem que comer todo dia, onde é o ponto de onibus que passa o bus escolar, onde é o coffe shop, as bibliotecas da região, essas coisas...


A única coisa complicadérrima nessa primeira semana e que pegou bem pesado para mim  é que a minha host quis que eu fizesse na quinta feira dia 31.05 a prova escrita para passar e tirar a Drivers License do estado...

Vou explicar o que é isso... antes de vir para cá como Au Pair, você PRECISA ter a carteira de habilitação internacional, se você não tiver a bendita, você não embarca, é exigência da Agência.. (Em São Paulo, é super carinho, paguei R$ 220,00) Só que em alguns estados de USA, tem um outro documento que é uma licença para dirigir no estado, vou logo avisando que não é obrigatória, pq a carteira de habilitação internacional é válida por 1 ano nos Estados Unidos, porém algumas familias EXIGEM que a Aupair além da CNH internacional, tire essa licença estadual....Minha host family é uma dessas familias e vou ter que tirar essa licença... eu não gostei muito pq acaba que os R$ 220 que eu paguei no Detran foram jogados no lixo, mas enfim... rsrsrs

Eles pediram para eu fazer a prova escrita na quinta feira da primeira semana, eu estudei bastante, li a apostila e talz.. e a ex aupair me levou no dia... chegando lá a prova é feita em um computador, você fica com fone de ouvido, e além de ler as perguntas, você ouve também, todas as perguntas são de alternativa,cê tem a opção de ser em inglês ou espanhol... (eu preferi inglês) o total são 40 perguntas, e você tem que acertar no mínimo 80%, ou seja só pode errar 8 questões...

Apartir do momento que você errou as 8 questões, quando você errar a 9 a tela do computador se fecha e você não passou!!! O bom é que pode refazer a prova quantas vezes quiser, sem pagar nada....

Então, continuando... eu fui lá fiz a provinha e na 28 questão, bye bye, errei as 9!!

Não preciso dizer que meu mundo caiu né, fiquei super mal... queria muito ter passado!!

E quando minha host chegou ela ainda fala para mim que eu simplesmente não passei pq não estudei o suficiente!! Eu chorei horrores!!! mas enfim... ela disse que era para eu estudar bastante e no dia seguinte (Sexta Feira) tentar novamente!!

A ex aupair me ajudou bastante, me explicou e talz... mas acho que o real problema foi o inglês...as questões são muito de interpretação... então é muito complicado pq era minha primeira semana... eu pegando a rotina... língua nova... turbilhões de emoções na cabeça... enfim, não deveria ter tentado de novo na Sexta!! mas estudei a noite inteira, fiz a prova e não passei de novo!!! :-( :-( cheguei muuuuuito perto... eu acertei 71%, parei na pergunta 36!!!

Dessa vez minha host foi mais compreensiva, ela disse que viu que eu estudei muito e que cheguei muito perto mas que da próxima vez eu consigo passar!!! Enfim, vou fazer a prova de novo dia 22.06!! Tô estudando com calma, e com fé em Deus irei passar!!! O meu mal é que fico muito nervosa em provas!! Principalmente aqui nos USA!! Mas eu vou passar!!!! Preciso de carro!!! é uma independencia  a mais que eu vou ganhar aqui...e eles não deixam eu usar o carro nem sozinha, sem a minha drivers license... então preciso passar!!!

Ahhh e para quem não sabe, olha meu carrinho, é um Toyota Highlander:



Bonitão, né??? rsrs


Na Sexta Feira, a aupair Colombiana que estava aqui me convidou para ir na balada de despedida dela e eu aproveitar e conhecer os amigos dela daqui e quem sabe se tornarão meus amigos! Enfim, mesmo não gostando muito de balada e não bebendo eu aceitei e fui!! Gente, juro que foi a pior besteira que eu fiz!!! Eles foram em uma balada gay... até aí nada contra mas a balada gay era muito doida!! Tinha caras pelados dentro de uma cabine de chuveiro, tomando banho e dançando!! Horrivel!! Eu não conseguia nem rir!! Juro!! Foi o lugar mais perto do inferno que eu já fui!! odiei!! E não gostei dos amigos dela pq eles só querem encher a cara sabe... não tinham paciência com o meu inglês, então nem falavam comigo, fiquei a noite toda muda, olhando eles beberem e se divertir!! Teve uma hora que eu queria pegar um taxi e ir embora mas fiquei com medo pq não conheço nada por aqui!! Enfim, valeu a experiencia mas odiei!!! rsrs Cheguei em casa umas 4hs da manhã com a menina trêbada e fui dormir super cansada!! Ai Ai... rsrsrs Nunca mais!!! rsrrss

E no Sábado, minha host fez um jantar de despedida para Aupair, ela convidou todos os amigos dela, achei muito fofo, cada um trouxe uma foto e ela montou um scrap book pra ela!! Super fofinho mesmo,daí tiramos essa foto aí embaixo, que é da primeira Aupair da minha familia (a loira), ela é Brasileira, já esta a 5 anos aqui nos USA, ela casou e acabou ficando por aqui, a morena é a Colombiana que foi embora no dia seguinte, e eu que sou a atual aupair!!rs Eles só tiveram 3 aupairs até agora então quiseram tirar essa foto pq as tres estavam reunidas... ficou legal, né?! rs



Bom essa foi minha primeira semana!!

Em breve contarei como foi minha primeira semana oficial sozinha com as kids!!

Beijocas com gosto de saudades

Tabata

4 comentários:

  1. Minha Querida !!!!! Em primeiro lugar feliz dia dos namorados tenho certeza que o seu está com muita saudade mas muito orgulhoso de você !!! E em segundo continue firme e forte !!! pois continuo rezando e torcendo muito por você !!!! Beijinhos da Cris

    ResponderExcluir
  2. bomm momentos bons e ruins né?!
    será sempre assim fazer o que!
    mas boa sorte aí!
    esta passando tao rapido!! :D
    Beijosss
    e vem nos contar mais! :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa' que foto legal!!!! Adorei!
    E que balada mais doida. Nossa, que horror. Melhor voce fazer seus proprios amigos mesmo. Eu, ainda bem, fiz amigas muito parecidas comigo, sao todas otimas, gostamos dos mesmos programas. Muito kegal, mesmo todas sendo mais vekhas que eu.

    Boa sorte na sua prova. :-)

    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Tataaa, sobre a PID, todo mundo fala que é obrigatória, mas não é não... Eu vou sem! No meu estado é obrigatório ter a Driver's de lá, então a minha própria adviser daqui do Brasil falou pra eu não gastar com a PID, pq nem posso usar lá, não vale...ou seja, eles falam que é obrigatória mas nem é taaanto assim, hahaha!

    AMEII a foto das 3 au pairs, que fofo isso! :)) E as caras das kids são as melhores :D

    Boa sorte no seu teste, e não desanima mesmo, você vai conseguir! Quero só ver quando eu for fazer o meu...ai! :P

    E que balada loucaaa! Po, sair pra balada sem gostar e ainda ir em uma balada uó é chato :/ tomara que ainda te levem em uma MUITO BOA, pra compensar! :D

    Beijãooo!

    ResponderExcluir