terça-feira, 10 de abril de 2012

Meu visto é amanhã!!!

Faltam 40 dias!!! êêêêêêêêê :-)

"êêê" nada, tô ficando é desesperada!! huhauhauhau

desesperada pq tem tanta coisa pra fazer ainda.... tantaaaaa!


Amanhã é meu niver e também dia de tirar meu Visto as 10:30Hs da manhã! Energia positiva pra mim gente,  please! Tô muito nervosa, ansiosa... leio os blogs de outras au pairs com as entrevistas e fico AINDA mais nervosa pq pelo que eu vi não tem muito critério para o visto ser aprovado ou não.  Vc pode ter muitos vínculos no Brasil e o visto ser negado sem poder apresentar UM documento para comprovar... e, por outro lado, tem gente que não tem vínculo nenhum e tem ele aprovado!!! Mas estou levando todos os documentos... o que pediram e o que não pediram... e seja o que Deus quiser!!!


Pra ajudar quem ainda vai passar por esse processo, vou colocar abaixo os documentos que estou levando (alguns são obrigatórios e outros estou levando mais para garantir e comprovar vínculos com o Brasil):
  • Confirmação de agendamento de entrevista
  • Passaporte Válido no mínimo 6 meses 
  • 1 foto recente com fundo branco,tamanho 5x7, que esteja mostrando a testa e as orelhas e sem maquiagem. (tô horrivel na foto!rs)
  • Declaração do imposto de renda 
  • Extrato Bancário Original (atual)
  • Conta Telefônica Original
  • Xerox da escritura de Imóvel - no meu caso estou levando em nome do meu pai pq tem que demonstrar pro consulado que vc tem onde morar quando voltar.
  • Documento do meu carro
  • Meus 3 últimos holerites
  • Xerox da minha Carteira profissional atualizada
  • Xerox do meu Rg, CPF e CNH
  • Taxa Sevis
  • Comprovante taxa visto Citibank
  • Comprovante de preenchimento formulário DS160
  • DS 2019 (J1) assinado
  • Contrato Original da Chácara que eu aluguei para meu casamento ano que vem
  • Extrato Bancário atual da Poupança que tenho com meu noivo
  • Declaração Empregatícia
  • Última alteração do Balanço Patrimonial da Atual Empresa
  • Página impressa "My contacts" do meu login da CC com todos os meus contatos da agência dos EUA 
  • Carta do diretor da Agência
  • Carta da Agência informando onde vou morar e com quem
  • Declaração do meu sponsor 
  • Imprimi a página de 3 universidades perto de onde vou morar com o curso que quero fazer comprovando que sei onde vou estudar etc...
  • Xerox do CPF e RG do meu sponsor
  • Xerox da carteira de trabalho do meu sponsor
  • Imposto de Renda do meu sponsor
  • Extrato atual do meu sponsor
  • 3 últimos holerites do meu sponsor
  • Profile da minha host Family
Bom... estou levando esses documentos acima - a minha pasta esta bem "gordinha"! Sobre a entrevista, sei que algumas são em inglês e outras não...tudo depende do Consul que for me entrevistar!!!
Amanhã volto aqui para postar uma noticia ótima para vocês e contar como foi a entrevista!

Beijos com gostinho de muita ansiedade (nem sei se vou conseguir dormir hoje! hahaha)

2 comentários:

  1. Nossa, é uma correria mesmo!
    O meu visto é dia 24 e eu viajo dia 06!!! CORRERIA TOTAAAL! kkkkkkk

    FELIZ ANIVERSÁRIO, e espero que você ganhe seu visto de presente!:)

    beijooos

    ResponderExcluir
  2. Meu visto é semana que vem! Aiaiaiaiai!

    HEYYY to esperando seu post do vistooo, cadê? :DD conta tudoooo! Já sei que vc conseguiu pq vc me contou no face, mas to super ansiosa pra ler sua entrevista!
    PARABÉNS de novo pelo niver, e parabéns pelo visto tb :D eee! Fico feliz por vc! :**

    ResponderExcluir