quinta-feira, 19 de abril de 2012

Detalhes do Casamento - Padrinhos e Demoiselles

Oi gente,
Hoje vou falar sobre um assunto que já comentei uns posts atrás porém decidí falar disso com mais ênfase... não tem nada a ver com o foco maior do blog, que é o programa au pair mas é muito do que estou vivendo nesse momento e não poderia deixar de compartilhar isso com vocês: os detalhes do meu casamento!!!


Não sei se todos sabem mas namoro há 8 anos, sou noiva e irei casar dia 06/07/2013, dois meses após eu voltar dos Estados Unidos!!! Então todos os detalhes do casamento estão sendo fechados agora, antes de eu ir... por conta disso, minha vida está uma correria pois são muitos detalhes e queremos que tudo seja perfeito e "a nossa cara"!!!

Ao longo do tempo vou tentar ir colocando mais detalhes aqui para vocês saberem o que está rolando. Nesse post decidí falar sobre a escolha dos queridos padrinhos e minhas lindas Demoiselles que para mim é considerado uma das coisas mais importantes em um casamento!!

Padrinhos


Muitos padrinhos não sabem a importância que eles tem pois hoje em dia muitas pessoas escolhem seus padrinhos ou com interesse ou por "obrigação". Mas eles tem uma importância enorme pois são escolhidos também para servirem de suporte e apoiar o casal tanto nos preparativos do casamento quanto após o casamento...

Quero dizer aqui que para nós (eu e o Rafa) essa escolha foi totalmente de coração e colocamos pessoas raras, que amamos muito e que temos uma enorme consideração!!! Ultimamente tenho me decepcionado muito com as pessoas por isso escolhemos somente pessoas que sabemos que realmente se importam e que participaram, direta ou indiretamente da nossa história!!

Muito em breve iremos convidá-los!! Será que é você???? rsrs

Demoiselles

Foto Divulgação.
 

Já falei em um dos posts, que Demoiselles são "daminhas"  maiores, que se vestem iguais e entram momentos antes da noiva na igreja, anunciando sua entrada. Elas são tão importantes quanto os padrinhos!

O legal é quando elas não apenas entram no casamento momentos antes da noiva, mas também, da mesma forma que as madrinhas,estão sempre presentes na preparação do casamento, ajudando-a a escolher os detalhes de decoração, convite, escolha do vestido da noiva etc. E também são responsáveis por organizar o chá de panela e despedida de solteira. No dia do casamento, demoiselles e noiva se arrumam junto, ajudando a noiva a ficar calma e resolvendo qualquer imprevisto que possa acontecer. Elas ficam com a noiva até instantes antes da sua entrada!

Optei por tê-las pois tenho amigas que são indiscutivelmente as melhores e que independente do tempo que ficamos sem nos ver, quando a gente se vê parece que a convivência é diária! Sempre estamos trocando e-mails para saber como esta e sabendo uma da vida da outra... por essas e outras não poderiam de jeito nenhum ficar de fora desse momento tão importante na minha vida! :-) 

Também vou convidá-las em breve, antes de eu ir!!! E ai, será que você é uma das minhas Demoiselles??? rs rs rs

Assim que eu convidar os padrinhos e Demoiselles vou tirar uma foto e postar para vocês verem quem foram os escolhidos!! rs
Lembrando que se você não for escolhido para ser nossos padrinhos ou demoiselles, não significa que você não é muito importante nas nossas vidas hein!rs Não quero ninguém chateado comigo! xD

É isso... em breve vou postar a lista de coisas que tenho para fazer antes de ir viajar (não consegui fazer isso essa semana pois minha chefe pediu na semana passada para eu ficar mais uma semana treinando alguém para o meu lugar e eu aceitei, então ainda não tive tempo!!! :-/ )

Obrigada pelas visitas e pelos comentários!!! 
Beijos,
Tabata

2 comentários:

  1. Aaii que demais!
    Um dia eu chego nessa parte chamada CASAMENTO, mas ainda to longe hahaha! Aproveitaaa menina! Deve ser uma delícia preparar tudo...

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei saber que vamos casar no mesmo ano! me caso dia 07/12/2013.
    Meu blog (comecei agora):
    http://thaysedanielvaocasar.blogspot.com

    Também optei por Demoiselles!!!!!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir