terça-feira, 20 de março de 2012

Processo - O que falta...


Oi gente, o tempo esta voando, faltam 61 dias! J

2 meses para eu conseguir arrumar tudo...ainda tem tanta coisa!!!

Hoje vou fazer um post informando o que estou fazendo referente ao processo e o que falta...

Pretendo sair do trabalho depois do visto, meu visto é dia 11/04/12 (isso mesmo, meu niver!!! Escolhi esse dia pq vou estar com sorte e vai ser aprovado, com fé! rs)então vou começar a ter tempo para organizar tudo mesmo depois que não estiver mais trabalhando, mas enquanto isso vou agilizando o que eu posso...

1- PID - Pedi pela internet , na Sexta Feira 16/03... Pra quem não sabe PID é a Permissão Internacional para Dirigir.. não posso embarcar sem esse documento pois vou dirigir lá... e ainda surgiu um probleminha pq minha CNH irá vencer em Outubro desse ano e não posso renovar antes, ou seja, terei que deixar uma procuração para alguém renovar pra mim e automaticamente minha PID ficará com o vencimento de Outubro!

O valor para tirar PID varia de estado para estado, São Paulo é o estado mais caro, a taxa para emissão é R$ 202,84 + R$ 11,00 (sedex) = R$ 213,84 para tirar! Bye bye mais dinheirinho e ainda com uma validade tão pequena...  L

Tem um site, que tira carteira de motorista válida em muitos países  e é legalmente válida,bem mais barato e a minha agência disse que eles aceitam também, mas fiquei com medo de tirar por lá e acabar não chegando a tempo, o site é internacional, mas tem muitas meninas que tiraram por lá e deu tudo certo, fica a dica para quem não tiver medo de arriscar por causa do tempo de entrega, segue o site: www.international-license.com

2- DS160 – Pra quem não sabe, esse é o formulário do visto, tenho que preencher até dois dias antes da entrevista mas quero tirar essa pendência logo... ontem eu ia preencher mas vi que a foto 5x7 que tem que colocar precisa estar com a testa e com a orelha de fora (cabelo atrás da orelha) e a que eu tirei eu to com franja e minha orelha não esta aparecendo,então mais uma coisa que tenho que fazer antes de começar a preencher...

3- EXAME TUBERCULOSE - Outra coisa que tenho é fazer o exame de Tuberculose... agora é obrigado fazer esse exame para embarcar, eu já tenho o pedido médico, só tenho que achar um laboratório que faça, eu fui no CURA de Moema Sábado e eles disseram que só faz em outra unidade... sendo que liguei antes para perguntar, é uma coisa viu!! Rsrs

Enfim... preciso fazer essas coisinhas aí acima para ficar mais sossegada pq enquanto elas estiverem pendentes não vou dormir direito!rs Depois que o visto sair corro atrás de presente pra host family, roupa pra levar, remédios pra levar, procuração etc etc etc...

Esse processo de ser Au pair é uma fase atrás da outra e tem as dificuldades que surgem que não é fácil!!!rs Mas estou muito ansiosa! Não paro de pensar em tudo... e na saudade de ficar um ano longe das pessoas que eu amo??? O coração esta a mil a cada dia que passa...

Muito Obrigada pelos comentários e pelas visitas! Até mais!!!
Beijos

Tabata

"Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma… então a verdade não lhe será negada.”  Elizabeth Gilbert em: Comer, rezar, amar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário