sexta-feira, 30 de março de 2012

DS160 e outras coisinhas mais...


Cada dia esta mais perto!!! 51 dias!!!! U-huuuu!


Preenchi o formulário DS160 na segunda feira, que formulário chato viu! Pergunta várias coisas e é todo em inglês então a gente fica meio insegura em responder pq é um formulário muito importante na decisão do visto... procurei na internet uns tutoriais muito bacanas que me ajudaram muito a preencher !!! Acho válido de quem for tirar visto, dar uma pesquisada antes, existem sites que dão dicas muito boas... meu visa Day esta chegandooo.. :-/ medo! mas assim que for concedido venho aqui pra contar a ótima novidade pra vocês pq apartir desse dia tudo fica mais concreto...rs

E também fiz o exame de Tuberculose PPD no sábado 24.03, que exame chato também hein...a injeção dói horrores e eu tive que sair mais cedo dois dias do trabalho pra fazer a leitura... eles colocam um liquido na sua pele e em 48 horas e 72 horas você tem que ir lá para eles verem...chatinho mas fazer o que né?! rs

Mas hoje eu vim mais falar sobre um e-mail que achei mto fofo que a minha host family me enviou ontem!
É que eles vão para Disney semana que vem né (muito chique!rs), e no e-mail eles colocaram que estavam pensando em mim e no meu aniversário, por isso mandou pelo correio um presentinho pra mim que chegará em 7 a 10 dias e como eles vão estar viajando na semana que vem, eles já enviaram mas estão torcendo pra chegar ou no dia do meu niver ou a tempo! Que lindos né?!

Outra coisa que eles colocaram no e-mail que achei muito legal é que eles estão programando uns dias em um resort no dia 04 de Julho (independência dos Estados Unidos), e é um feriadão que eles comemoram mesmo lá, e ela já reservou um condomínio com quartos suficientes para todos, inclusive pra mim! E eles me mandaram o site do resort ainda pra eu ver como que é! Adorei saber que eles já estão me incluindo nos passeios! 
Eu respondi dizendo que antes de chegar na casa deles, já gosto muito deles e que sou muito agradecida por ter eles como minha futura host family! (parece puxa saquismo mas é o que realmente tô sentindo por eles,pois são uns fofos!!!)

Enfim, to bem feliz!!! E com a idéia de que meu ano vai ser maravilhoso!


Sei que não é o foco do blog mas tenho que falar sobre isso também pq esta fazendo muito parte da minha vida no momento....Pra quem não sabe irei casar dia 06/07/2013 dois meses depois de eu voltar dos Estados Unidos! Então tenho que correr para fechar o máximo de coisas antes de eu ir... o local da festa já esta fechado!!! Agora falta o Buffet,a decoração, o DJ,foto filmagem, o convite e mil e um detalhes pra ver ainda mas iremos conseguir! rs. E também antes de eu ir quero convidar os padrinhos e minhas Demoiselles lindas(Pra quem não sabe o que é “Demoiselle”,a palavra vem do frânces e significa “moça” ou “libélula”e é mais comum nos Estados Unidos e Europa, as noivas costumam chamar amigas próximas para substituir as crianças ou vir no final do cortejo após os pequenos e antecedendo a noiva) E eu decidi por ter Demoiselle porque além de ser lindo,quero muito que algumas amigas especiais participem desse dia tão importante na minha vida! Daí vou chamar antes de ir também pra poder decidir os vestidos e todos poderem se programar! J #prontofalei! RS

Então, estou muito empolgada com tudo o que vem acontecendo e que vai acontecer! Apesar da saudade que eu vou sentir de todos nesse ano fora, eu vou com objetivos e vou atingi-los pra voltar e não desgrudar de quem eu amo jamais!

É isso...

Beijinhos e Até mais!

Tabata

terça-feira, 20 de março de 2012

Processo - O que falta...


Oi gente, o tempo esta voando, faltam 61 dias! J

2 meses para eu conseguir arrumar tudo...ainda tem tanta coisa!!!

Hoje vou fazer um post informando o que estou fazendo referente ao processo e o que falta...

Pretendo sair do trabalho depois do visto, meu visto é dia 11/04/12 (isso mesmo, meu niver!!! Escolhi esse dia pq vou estar com sorte e vai ser aprovado, com fé! rs)então vou começar a ter tempo para organizar tudo mesmo depois que não estiver mais trabalhando, mas enquanto isso vou agilizando o que eu posso...

1- PID - Pedi pela internet , na Sexta Feira 16/03... Pra quem não sabe PID é a Permissão Internacional para Dirigir.. não posso embarcar sem esse documento pois vou dirigir lá... e ainda surgiu um probleminha pq minha CNH irá vencer em Outubro desse ano e não posso renovar antes, ou seja, terei que deixar uma procuração para alguém renovar pra mim e automaticamente minha PID ficará com o vencimento de Outubro!

O valor para tirar PID varia de estado para estado, São Paulo é o estado mais caro, a taxa para emissão é R$ 202,84 + R$ 11,00 (sedex) = R$ 213,84 para tirar! Bye bye mais dinheirinho e ainda com uma validade tão pequena...  L

Tem um site, que tira carteira de motorista válida em muitos países  e é legalmente válida,bem mais barato e a minha agência disse que eles aceitam também, mas fiquei com medo de tirar por lá e acabar não chegando a tempo, o site é internacional, mas tem muitas meninas que tiraram por lá e deu tudo certo, fica a dica para quem não tiver medo de arriscar por causa do tempo de entrega, segue o site: www.international-license.com

2- DS160 – Pra quem não sabe, esse é o formulário do visto, tenho que preencher até dois dias antes da entrevista mas quero tirar essa pendência logo... ontem eu ia preencher mas vi que a foto 5x7 que tem que colocar precisa estar com a testa e com a orelha de fora (cabelo atrás da orelha) e a que eu tirei eu to com franja e minha orelha não esta aparecendo,então mais uma coisa que tenho que fazer antes de começar a preencher...

3- EXAME TUBERCULOSE - Outra coisa que tenho é fazer o exame de Tuberculose... agora é obrigado fazer esse exame para embarcar, eu já tenho o pedido médico, só tenho que achar um laboratório que faça, eu fui no CURA de Moema Sábado e eles disseram que só faz em outra unidade... sendo que liguei antes para perguntar, é uma coisa viu!! Rsrs

Enfim... preciso fazer essas coisinhas aí acima para ficar mais sossegada pq enquanto elas estiverem pendentes não vou dormir direito!rs Depois que o visto sair corro atrás de presente pra host family, roupa pra levar, remédios pra levar, procuração etc etc etc...

Esse processo de ser Au pair é uma fase atrás da outra e tem as dificuldades que surgem que não é fácil!!!rs Mas estou muito ansiosa! Não paro de pensar em tudo... e na saudade de ficar um ano longe das pessoas que eu amo??? O coração esta a mil a cada dia que passa...

Muito Obrigada pelos comentários e pelas visitas! Até mais!!!
Beijos

Tabata

"Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma… então a verdade não lhe será negada.”  Elizabeth Gilbert em: Comer, rezar, amar...

segunda-feira, 5 de março de 2012

Onde vou morar...

oiiii!

É....Faltam 76 dias!!! muito pouco... passa voando meu Deus do céu!! rs

Hoje vim falar um pouco da cidade e do estado que vou ficar e aproveito também pra colocar umas fotinhas da minha futura casa que a host me mandou...


Minneapolis é uma cidade localizada no estado norte-americano de Minnesota,
Localiza-se no leste do Estado, às margens do Rio Mississipi. A cidade possui 24 lagos,
e foi a abundância de água que fez sugerir aos fundadores o nome da cidade. A palavra Minneapolis deriva da palavra mine, que significa água na língua dakota, e polis, cidade em grego. A cidade é conhecida também pelo apelido de "Cidade dos Lagos".
Segundo o censo nacional de 2010, a sua área é de 148,8 km², dos quais 9 km² estão cobertos por água. Sua população é de 382 578 habitantes. É a 48ª cidade mais populosa do país. É um dos dois centros de uma região metropolitana que possui 2 968 805 habitantes, a outra sendo St. Paul, capital de Minnesota. Juntas, são conhecidas como Twin cities (cidades gêmeas). A região metropolitana compreendida com sua cidade é a mais fria dos Estados Unidos, portanto Minneapolis é conhecida por seu rigoroso clima no inverno, com neve e temperaturas negativas de outubro/novembro à abril, e verões quentes.” (Fonte:Wikipedia)

E essa é a casa que eu vou ficar:

Frente da Casa:


Atrás da casa:




É isso...

beijinhos  e até mais!