segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sonhos...

Oiê!
Então, faz décadas que eu não posto nada aqui né, desde a última familia que atualizei aqui mais duas entraram no meu perfil...mas enfim, eu tô correndo atras de ser aupair desde o começo desse ano, estamos quase no final dele e nada de eu fazer match e nem ao menos conversar com nenhuma família...
Eu culpo a crise nos Estados Unidos, minha agência culpa meu vídeo que eu fiz com tanta dedicação e pede para eu refazer enfim...

No começo desse blog (11.02.2011), eu fiz um texto gigante dizendo como estava me sentindo, como estava minha vida e talz, e depois de quase 8 meses minha vida profissional mudou um pouco...eu gosto do meu emprego e de tudo que eu faço... é claro que como eu falei no referido post, eu não tenho como praticar minha liderançaporémmm a empresa é muito boa, os beneficios são ótimos também e da para eu ir levando...

A novidade é que meu lindo noivo que me apoia em tudo e quer me ver feliz e realizada conversando comigo me fez ver que uma pessoa só é feliz realmente quando faz o que gosta e a chance de pessoas que fazem o que gosta crescer e se dar bem é quase garantida (quase pq tem que ter persistência,força de vontade etc etc que é o que eu tenho!) e o que eu amo e todo mundo sabe são animais! Eles são os seres mais tudo de bom desse mundo!! então decidi fazer veterinária!!!! já fiz o vestibular na FMU e vou fazer minha matricula em Janeiro! Sei que muita gente vai me criticar pq eu não terminei Administração e talz... mas eu nunca gostei de administração, as aulas eram um saco e td inútil ao meu ver já que o que realmente aprendemos é na prática e a particularidade de cada setor.....por isso que eu não conseguia terminar nunca essa faculdade!me dava sono e td que eu queria era ir embora logo daquele lugar e eu não posso parar minha vida esperando uma Host Family se interessar por mim, então decidi que se não aparecer nenhuma até Dezembro, eu vou começar veterinária e desistir de ser Au Pair.

Quando eu casar que vai ser dia 06/07/2013, nas primeiras férias do trabalho nossa, eu e o rafa programamos de passar 1 mês no Canadá fazendo um intensivão de inglês, então iremos aprender inglês, sem ter que ficar longe um do outro.

Bom, to muito feliz e querendo que chegue logo o ano que vem para fazer o que eu gosto e começar urgente a atuar na área que eu amo.

É isso....

Antes de ir vou deixar uma estórinha que recebi hoje por e-mail e que eu achei muito boa:

Era uma vez um grupo de sapinhos que organizaram uma competição. O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta.
Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores... A corrida começou...

Sinceramente:

Ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre.
Eles diziam coisas como: 'Oh, é difícil DEMAIS!!

Eles NUNCA vão chegar ao topo. '
ou:
'Eles não tem nenhuma chance de sucederem. A torre é muito alta!'

Os sapinhos começaram a cair. Um por um...
... Só alguns poucos continuaram a subir mais e mais alto...A multidão continuava a gritar: 'É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!'

Outros sapinhos se cansaram e desistiram...
...Mas UM continuou a subir, e a subir... Este não desistia!

No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre. Com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo!
Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu?

Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo?
E o resultado foi... Que o sapinho campeão era SURDO!!!!

A moral da estória é:
Nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas...
...porque eles tiram de você seus sonhos e desejos mais maravilhosos.
Aqueles que o Senhor colocou no seu coração!
Sempre se lembre do poder das palavras.
Porque tudo o que você falar, ouvir e ler irá afetar suas ações!
Portanto: Seja SEMPRE... POSITIVO!
E acima de tudo:
Seja SURDO quando as pessoas dizem que VOCÊ não pode realizar SEUS sonhos!
Sempre pense:

EU POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE!!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sad... :-(


Oi...

Faz um tempinho que eu não posto né...

mas é que eu não tenho novidade nenhuma!

Tô ficando desesperada, quero uma familia logo, poxa vida! :-/

Eu quero ir o mais rápido possivel e não tem uma familia que entrou em contato comigo! nenhuma mesmooo! eu tô com vários pensamentos na cabeça, achando que na verdade nenhuma nunca vai se interessar por mim e eu vou acabar nunca indo! tô tão pessimista.............. :-(

Eu me inscrevi no GAP e até paguei um mês, mas eu mando e-mail para tudo quanto é familia de lá e nenhuma me responde com um ok, somente me respondem dizendo que não contrata por agência ou que quererm meninas de outra nacionalidade...

Tô achando que o problema é comigo! afff !

então é isso... desabafinho básico de uma pessoa de tpm, e que odeia segunda feira!

bj

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Não era pra ser essa....


Oi!

Só tô passando pra dizer que a Família do post anterior já saiu do meu perfil, a atual au pair deles disse que eles fecharam com outra menina! nem quis me conhecer e entrar em contato... bua,bua...  mas sei que Deus esta preparando uma host family perfeita pra mim! E o que é meu ta guardado e como minha mãe me disse hoje "tudo vai acontecer no tempo certo..."

Pra esse post não ficar tão curto, vou colocar um texto que vi num blog e é perfeito para nós, futuras Aupairs:

Morar Fora - Tom Jobim

Não é apenas aprender uma nova língua.
Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas.
Não é apenas o valor do dinheiro que muda.
Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu país.
Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente.
Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes.
Não é só ter horários malucos e ver sua rotina se transformar.
Não é só aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar.
Não é só comer comidas diferentes, pagar suas contas
Não é só não ter que dar satisfações e ser dona do seu nariz.
Não é só amar o novo, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país.
Não é apenas já saber que é alguém do Brasil ligando quando toca seu celular e aparece número privado.
Não é só a distância.
Não são apenas as novidades.
Não é só uma nova vista ao abrir a janela.
Morar fora é se conhecer muito mais...
É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente.
É ver que é possível sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal.
É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhecê-lo inteiro.
É ver seus objetivos mudarem.
É mudar de idéia.
É colocar em prática.
É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos.
É se ver aberto para a vida.
É não ter medo de arriscar.
É aceitar desafios constantes.
É se sentir na Terra do Nunca
É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar.
Morar em outro pais é se surpreender com você mesmo.
É se descobrir e notar que na verdade,você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: Você mesmo!!


beijos e mais beijos

Tabata

quinta-feira, 30 de junho de 2011

2ª Família!


Oiê! xD

Então, tenho novidade...

Ontem estava de saco cheio da minha vida, na maior deprê, achando que nenhuma família ia entrar mais no meu perfil, que eu não ia saber falar em inglês, que na hora de uma família falar comigo ia travar e eu ia acabar não sendo escolhida, enfim, cheia de pensamentos péssimos...

Fico o dia inteiro com o email minimizado na minha tela né, qualquer e-mail novo eu vou correndo com toda esperança do mundo e no lixo eletrônico também, e eu tinha feito isso ontem, mas eis que estava me preparando para dormir, era umas 20:30Hs em casa ,que resolvi ver meu email pelo celular e ver se tinha alguma coisa, fiquei eufórica quando vi aquele famoso e-mail da “aupair.operations”, entrei no meu login da cultural care e vejo que a família é de San Anselmo, Califórnia,40 minutos de São Francisco, tem dois filhos uma menininha de 6 anos e um menininho de 4 anos.

Eu como sou muito ansiosa e quero saber de tuudo, coloquei o nome da mãe no Facebook, e encontro!!! Consegui ver fotos das kids e tudo e mais....vi que tenho uma amiga em comum com ela, que é a atual au pair deles, que é Brasileira, e que eu tinha adicionado pela página da Cultural Care no Face, fiquei muuuito empolgada né! Daí eu procurei o blog dela e no último post ela estava dizendo que estava ajudando a família a procurar uma nova au pair e eu deixei um comentário pra ela e no Face, tomara que ela responda!  Vocês imaginam que eu li o blog dela todinho e vi que é uma host family bem legal, ah e também descobri que eles querem Au Pair para Outubro, que pra mim é o ideal! Por mim, sem problemas de eu ir até antes mas Outubro seria perfeito.

Bom, estou esperando um contato e super ansiosa né! E acredito no tal do “feeling” com a família, por isso, vou escolher a minha por ele, sem essa de escolher lugar, número de crianças, data pra ir, pra mim o “feeling” é o que importa porque, afinal, vai ser 1 ano ao lado deles né... tem que ser pessoas legais.

É isso! Sorte pra nós!

Beijinho Beijinho Tchau Tchau

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A espera da Host Family....

Ai gente, essa saga de ser au pair é uma coisa doida né!

Não sei se é melhor quando depende só de nós, de correr atrás do preenchimento do APP, de correr atrás de médico, de fazer tudo e entregar ou se é melhor quando já entregou tudo e pagou a inscrição e fica nessa espera doida de ter uma família interessada em você...e quando uma família aparece, fica 12 dias com seu perfil e simplesmente vai embora sem nem um oizinho por email ou telefone??

To deprê!

Pra quem me conhece sabe que sou uma pessoa super imediatista,quero as coisas pra jááá!
Essa ansiedade esta me matando! rs
Queria que as coisas dessem certo logo, que alguma família gostasse de mim, que eu gostasse de alguma família, sentisse o tal “feeling” e as coisas realmente começassem a acontecer....quero ir logo, voltar logo...dar um sentido a minha vida!

Por enquanto minha vida ta estacionada, sabe?! Sem crescimento profissional, nem pessoal nenhum....

Familias, onde vocês estão?? Estouuu aquiii!! :-/

Beijobeijo e espero voltar com novidades!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Meu Vídeo!!

Oi,

Ontem fui dormir 1:30hs terminando o vídeo! To morrendo de sono hoje aqui no trabalho, mas em compensação já fiz o upload dele no meu perfil e já esta no meu App!!!!  

Gente, como é difícil fazer um vídeo, se apresentando em inglês, acho que não é nem muito a questão de você estar falando inglês, talvez até seja um pouco, mas é mais difícil pq eu sou uma pessoa um pouco tímida, não me dou bem com câmera nem nunca me dei, sabe.... acho bem mais fácil a conversa ali frente a frente do que um vídeo falando com a câmera! Parece loucura mas é a realidade...

Gravei 15477895623 vezes, e graças a ajuda e a falta de paciência da minha irmã como câmera woman e produtora e do meu pai e da minha mãe esperando pra sair do restaurante que nós estávamos (achei um lugar muito tranqüilo e lindo no restaurante!!rs) consegui terminar!!!

Vou colocar meu vídeo aqui para vocês verem....

video

A Família Domingues ainda ta no meu perfil e eu já recebi 3 e-mails iguais da Cultural Care me avisando!!!
Não sei pq disso...
como eu coloquei o vídeo hoje vou aguardar até quarta feira.... se eles não entrarem em contato, vou pedir pra CC tirar eles do meu perfil!!! Afinal, eles tão desde quarta passada!

Bom é isso...

Beijobeijo

Tabata

quinta-feira, 16 de junho de 2011

1ª Familia no meu perfil!!!! :-)


Passei aqui pra dizer que estou eufórica!!!

Fiquei online ontem e já tem uma família interessada no meu perfil... e nem fiz o vídeo ainda!!!

Eles moram em Staten Island, Nova York, 40 minutos de Manhattan, eles tem dois filhos um menino de 6 e  uma menina de 1 mês.

Eles ainda não entraram em contato comigo, estou ansiosissima aguardando.... J

Sei que é só a primeira familia de muitas (se Deus quiser!) que virão mas é que a primeira familia  agente nunca esquece né?! rs

Adorei o perfil deles e tudo... queria conhece-los melhor!!! Deus me ajude que eles entrem em contato! Ontem mesmo eu orei pra que eu achasse uma familia boa, que fizesse meu ano se tornar perfeito e que tenha os mesmos valores que os meus!

Bom é isso, passei mesmo pra botar um pouco pra fora o que estou sentindo!! J

Beijobeijo


"O esperado nos mantem firmes, o inesperado pode mudar nossas vidas."

quarta-feira, 15 de junho de 2011

On Line!!!!!!! :-)

oieeeeee,

Tô muito feliz!!!!!! Recebi esse e-mail hoje, ou seja, estou online!!!!!




Tenho que fazer o video urgente!!! eeeeeeeeeeeeeee

beijossssss

terça-feira, 7 de junho de 2011

Teste de inglês, inscrição,references e APP feitos!

Acabei de submeter meu App!!!!



Fiz meu teste de inglês Sábado (estava muito nervosa, minha nota foi 4 - "Intermediário",se eu não achar familia rápido vou refazer mas por enquanto vou deixar assim!
A moça falou que eu tenho o listening ótimo,mas sei que meu nervoso que me atrapalhou, pois meu nivel é avançado,mas blz...), entreguei os formulários, paguei a inscrição,agora só esta faltando eu entregar uns formulários de References que esta faltando mas vou hoje a tarde na agência entregar!

Estou animada, não vejo a hora de ficar onnn!

Espero que a agência confirme logo as refêrencias e eu já fique on logo........

Estou super ansiosa e feliz! Mais uma etapa cumprida, "vâmbora" pra próxima!rs

Beijos e queijos

Tabata



"Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma… então a verdade não lhe será negada.”
Elizabeth Gilbert em: Comer, rezar, amar...

terça-feira, 31 de maio de 2011

Ansiedade

Eu já sou Au pair nos Estados Unidos, só falta ir pra lá...!!

sério....Fico fuçando nos sites de au pair, leio blogs inteiros, desde a parte do preenchimento do App...acompanho diariamente os dias, na verdade já estou lá!

Estou prontíssima pra esse desafio e ansiosa demais! ;-)

Eis que estou mal! Pq o tempo não passa logo e eu não entrego meu app logo! Rsrsrs

Eu tenho um grave problema de timidez no começo, depois que eu conheço as pessoas não sou nada tímida, eu brinco, converso e sou divertida, mas no começo sou muito calada.... e to com medo de no teste de inglês me da um bloqueio desse tipo e eu acabar por timidez indo mal no teste!

Meu inglês não é 100% (se fosse eu não estaria indo morar fora), então já vem a insegurança do inglês com a insegurança de conhecer a pessoa agora e estar em um teste!aaaaaaaa que Deus me ajude viu! J

Quero ficar online logooooooooo!

Não vejo a hora de fazer match! Vai ser o dia mais feliz da minha vida! Rsrrsrsrsrs

Beijos ansiosamente ansiosos!


segunda-feira, 30 de maio de 2011

Oiê

Então hoje eu tô mais feliz ainda pq até que enfim estou finalizando meu APP!

Ai meu pai do céu, quanta dúvida né?! Já revisei as respostas 1547878 vezes e só ta faltando algumas fotinhas pra eu terminar...

Quero que esteja tudo certinho pra não ter erro...

Tirei meus dois dentes do siso quinta feira, dái esse findi que passou tava sem poder falar mto e me recuperando mas quero mto conseguir ir no sábado entregar e fazer o teste de inglês!!!

Medo medo medo que me domina! rs

Sabe, isso é uma coisa que eu quero tanto, por mim já estaria lá... mas vamos que vamos! J

Só passei pra deixar minha ansiedade registrada nessa segunda feira horrorosa que estou tendo!

bjobjo



segunda-feira, 16 de maio de 2011

Oi!

Fiquei muito tempo sem postar aqui porque estava meio desanimada e chateada porque não conseguia um médico para assinar meu  formulário de Physicians Health!!


Eu fui em vários médicos que negaram porém consegui achar um ótimo e que assinou para mim sábado!!!

To muito feliz!!!



Agora só esta faltando as foto-colagens para terminar meu APP! Vou entregar tudo no sábado e fazer o teste de inglês também!

Olha os passos que acho mais difícil nesse processo: (já consegui o primeiro...rsrsrs)

1 – Um médico para assinar o Physicians Health
2 – Teste de inglês na Cultural Care (medo!)
3- Achar uma família que seja legal e que faça meu ano se tornar melhor
4- Se despedir da minha família e do meu noivo! L
5-Ficar um ano sem ninguém que conhecemos e que amamos do Brasil e passar por todos os desafios que isso inclui.

Mas to muito animada!!

Aqui no meu trabalho as coisas estão bem, tipo, estou fazendo as coisas de sempre porém como já me disseram aqui “até um macaco faria o que eu faço!” por isso não vejo a hora de ir aprender inglês de verdadeiramente, crescer pessoalmente, ficar mais segura e independente e voltar e arranjar um emprego ótimo, ganhando bem e que possa seguir meus planos aqui.... não vejo a hora!!

To ansiosa para ir mas to mais ansiosa pra voltar pois acho que isso vai ser tão bom pra mim!!!

Bom é isso!

Beijinho beijinho tchau tchau!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Mude!!!


Mude.

Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.

Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho, ande por outras ruas,calmamente,
observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.

Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias.

Tire uma tarde inteira pra passear livremente na praia, ou no parque,
e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.

Durma do outro lado da cama...depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de TV, compre outros jornais... leia outros livros.

Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida.

Ame a novidade.
Durma mais tarde. Durma mais cedo.

Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.

Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores, novas delícias.

Tente o novo todo dia,
o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer,
o novo amor, a nova vida.
Tente.

Busque novos amigos.
Tente novos amores.

Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes,tome outro tipo de bebida,
compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.

Escolha outro mercado... outra marca de sabonete,outro creme dental...
tome banho em novos horários.

Use canetas de outras cores
Vá passear em outros lugares.

Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas,troque de carro, compre novos óculos,
escrevas outras poesias.
Jogue fora os velhos relógios,

quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.

Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros
teatros, visite novos museus.

Mude.
Lembre-se que a vida é uma só.

E pense seriamente em arrumar um novo emprego,uma nova ocupação,
um trabalho mais light, mais prazeroso,
mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre,invente-as.

Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa,se possível sem destino.
Experimente coisas novas.
Troque novamente.

Mude, de novo.
Experimente outra vez.

Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas.
Mas não é isso o que importa.

O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Desabafo! :-)

Oiê!!!!

Eu não vejo a hora de dar tudo certo e eu ir pros states logo!

Minha rotina cansa tanto!!! Gente, uma coisa que odeio de todo o coração é tipo ir para alguma reunião e ficar quieta pq não tem o que falar!! Só esta lá perdendo tempo, pq não tem o que contribuir!! Aqui no meu atual emprego eu já fui pra umas 4 reuniões assim!! O pessoal me enfia nelas, sabe?
Nossa, eu não suporto ficar com cara de “hãããã?????” Como eu disse no primeiro post, sou tratada como estagiária, as vezes vejo que o pessoal não tem respeito pelo que eu faço, acha que pode chegar toda hora e me pedir para fazer algo, sabe. Meu, de verdade, eu não me adaptei a minha função aqui, sinto que cada dia minha mente diminui pq eu não estou colocando meus conhecimentos em prática!!!




Mudando de assunto....eu vi hoje um blog de uma garota que já voltou do EUA porém ela teve rematch uma vez quando era Au Pair porque a família dela explorava ela. Quando eu começar a selecionar minha família vou tomar muito cuidado com isso.
Ela disse que ela lavava a roupa da host mom e do host dad e ainda limpava a casa toda, banheiro, camas, tudo sozinha!!!
Acho que essas famílias tem que ver que Au Pair não é empregada doméstica!
É uma pessoa que cuida dos filhos e mora na sua casa portanto deve AJUDAR nos afazeres domésticos porém AJUDAR não é fazer, lavar a roupa das kids, tudo bem mas dos hosts já é muita folga!!!
Vou fazer várias perguntas para eu poder identificar a família e escolher uma perfeita pra mim. Sei que vida de AuPair não é fácil mas não quero sofrer lá por isso não!!! Principalmente pq temos um contrato do programa e sabemos o que devemos fazer ou não!!

Esse post foi um pouco revoltado, né?! Mas é exatamente o que eu to sentindo no momento...

Ahhh vou fazer o teste de inglês na Cultural Care amanhã a noite ou sábado de manhã!!! Estou com medo mas é bom pra eu ver como meu inglês esta, qualquer coisa faço novamente depois!!

Beijos no coração

Tabata

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Iniciando...

Oiê!

Estou entrando devagar nesse mundo “Au Pair”...ainda não caiu a ficha, sabe? rs (e olha que eu to no processo inicial...)


Fui nas três agências (STB, CI e Cultural Care) e optei pela Cultural Care... eles me atenderam excelentemente bem, tiraram todas as dúvidas, a palestra é muito legal e depois voltei lá para me inscrever de verdade e eles me enviaram o link para preencher o APP, já estou começando a preencher e quero marcar o teste de inglês para essa semana.


Estou com medo do teste de inglês!! Fiz inglês durante 11 anos da minha vida.... eu sei que consigo me virar mas como parei já faz um tempão e não pratico,estou meio “enferrujada” e  tenho muita insegurança nesse aspecto, estou estudando quando dá, relembrando algumas coisas, estudando perguntas, mas na verdade o que me deixa mais com medo mesmo é pq sou um pouco tímida quando conheço alguém e principalmente quando a pessoa vai me aplicar um teste, então pode ser que por causa disso não flua no começo sabe?! quero marcar pra amanhã ou sexta feira o teste!


Que Deus me ajude! Já estou preenchendo o APP, que medo que dá ao responder, né?! Só de pensar que a sua resposta que pode fazer vc ter uma família legal e talz...estou sendo 100% sincera pq acho que é a melhor maneira de se conseguir uma família que se encaixe bem...

Bom é isso!!

Vou deixar um texto que achei em um dos blogs de Au Pairs (http://arianefuturaaupair2010.blogspot.com) e achei muito legal:

Escolhas da vida
Não é tarefa fácil fazer escolhas...
No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa; Namora-se um, depois outro, e mais outro, num excitante vai e vem de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma micro-empresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras; Viver sem laços e viver com laços...
Escolha entre beber até cair ou virar vegetariano e budista? - Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante nos conhecermos.
Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos.
Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é.
Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho afinal ninguém é o mesmo para sempre não é?! –
Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido.
A estrada é longa e o tempo é curto.
Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.
Lembrem-se: Nossas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado.
A escolha é sua...!

Beijinhossss...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

About Me


Oi! Criei esse blog a fim de ter um lugar onde possa colocar meus planos, sonhos, escolhas e mostrar para todos que é possível conquistar tudo o que quiser com determinação e vontade! Vou ser Au Pair ano que vem e quero contar e compartilhar todo o processo e tudo o que vou passar...

Bom, primeiramente vou contar como cheguei a essa decisão...

Tudo começou em 2007... fiquei sabendo do programa pela internet e adorei a idéia, era estagiária e sem muita perspectiva de crescimento por isso resolvi embarcar nessa, cheguei a ir em palestras na CI e Cultural Care e ia marcar o teste de inglês. Só que eu comecei a procurar emprego efetivo também e acabei encontrando em uma empresa grande e conhecida onde (na minha cabeça) não poderia perder essa oportunidade.
Entrei nessa empresa, fiquei 3 anos e tudo isso sem receber um aumentinho de salário... nadinha! Fui até viajar pela empresa, tranquei a faculdade pela empresa, me doei e era praticamente líder pois treinava todos os funcionários novos da minha àrea mas só teoricamente. Tive várias promessas de promoção porém não nunca nada concreto. E isso eu sabendo que a empresa tinha e tem uma estrutura para um crescimento de carreira profissional. 

Cansei de esperar, cansei das promessas e comecei a procurar outro lugar pra trabalhar. Sempre quando coloco algo na minha cabeça eu vou até o final, sou uma pessoa muito determinada por isso eu acabei encontrando um emprego com um aumento de salário considerável, não tão longe do outro e com um monte de benefícios que me deixaram muito empolgada. Estou atualmente nele e adorando a empresa, tem pessoas muito legais, os benefícios são ótimos, o meu salário também (por eu ser assistente administrativa estou ganhando muito bem) e esta tudo muito bom!
Só que o que acontece é que o motivo de eu ter saído da outra empresa - fora o salário - era o crescimento profissional. Queria me desenvolver profissionalmente, aprender todo dia, ter tarefas que exigiam de mim. Infelizmente todo mundo sabe que a maioria dos trabalhos administrativos (ou talvez até de outras áreas tb) acabam entrando numa rotina diária (quero deixar bem claro que não é isso que eu reclamo, sei que isso faz parte e sei lidar com isso...) Acontece que, apesar de eu estar adorando a empresa e até meu trabalho, não é o que realmente quero pra mim agora, pode até ser para alguém mais sossegada, que gosta de fazer aquilo e acabou porém eu almejo muito mais!! Poxa, tenho 22 anos, acredito que essa idade que eu tenho que correr atrás de aprender várias coisas e de buscar meu lugar ao sol. Custa muito querer ser feliz?
E daí eu penso assim, será que o problema sou eu? será que eu vejo as coisas pelo lado que não se deve ver??? Eu me culpo muito, sabe... acho sempre que eu é que sou errada, por isso agüento tanto das pessoas, as vezes coisas que nem devo agüentar!
Minha faculdade é outra história... comecei administração no Unasp em 2006, logo no primeiro ano vi que não era minha praia, não curtia as matérias e como era muito menos madura do que sou agora (eu tinha 17 anos), peguei DP em um monte de matérias em vez de me ligar que tinha escolhido a faculdade errada, então continuei a faculdade com as benditas Dp’s e pegando mais até ínicio de 2008 quando eu fui trabalhar na empresa grande que citei acima e como era bem longe da minha casa (eu não tinha carro, então pegava 3 onibus, metro e trem pra chegar!) eu tive que trancar a faculdade e mudei para uma mais perto e como vi que não tava curtindo mto administração, resolvi fazer um tecnólogo de Recursos Humanos já que sempre gostei de RH mesmo nunca trabalhando na área...comecei e estava amando o curso e me dedicando de verdade, saia de casa as 5:15Hs e voltava 1:00Hs pq era muito longe mas mesmo cansada estava amando a facul.

Porém, em Maio de 2008, fui atropelada por uma moto indo trabalhar, graças a Deus não foi muito grave porém quebrei o pé e fiquei 3 meses afastada do trabalho, ou seja tive que trancar de novo a faculdade, foi aí que a empresa se mudou para bem perto da minha casa e eu fiquei mega feliz pq voltei direto para perto de casa, ganhei um carro do meu papis lindo e estava bem daí no ínicio de 2009 voltei para a faculdade de administração já que ela era mais perto (mesmo não gostando) e em Fevereiro de 2009 no dia seguinte que me matriculei na faculdade, a empresa que eu estava me fez uma proposta de eu ir para Salvador para treinar umas pessoas da filial de lá, achei que ia ser uma ótima oportunidade para eu crescer profissionalmente e como acabei ficando muito tempo lá em salvador (fiquei em torno de 4 meses) tive que trancar novamente a faculdade (!!!!). Quando voltei e me matriculei novamente na faculdade em Agosto de 2009, me toquei que meu salário era muito pouco e agora eu tinha a despesa do carro, decidí me matricular só em 3 matérias (SÓ pra não parar mesmo)e em janeiro de 2010 consegui me matricular em todas as matérias e assim fiquei até o final do ano passado, E ATÉ consegui fazer todas as minhas Dp’s (no final de 2010 acabei pegando 3 dp’s de novo mas blz).

Daí chegamos aonde eu estou hoje...

Nessas últimas férias... estava eu conversando com meu noivo, super desmotivada com tudo, falando sobre meu trabalho, sobre minha faculdade, até comentei com ele que não sou nada feliz, meu sonho é ser veterinária mas sei que é um sonho distante já que eu não tenho dinheiro e tb como n tenho dinheiro pra comprar um pet shop e administrá-lo e ele sempre me ouvindo... foi aí que me lembrei da idéia de ser Au Pair que tive há anos e que agora poderia virar realidade!!!

Comecei a pesquisar sobre o assunto, e reler mesmo o que eu já sabia. Pesquisei mais sobre os tempos atuais, como esta tudo e então decidi MESMO ir... Quando eu voltar, vou estar com um inglês fluente e com isso mais possibilidade de achar um emprego bom e voltarei a fazer faculdade quando eu voltar. Meus planos são de me casar em agosto de 2013, então se eu for agora em Outubro 2011 (e ficar até Outubro de 2012) consigo voltar o mais faltando 1 ano e consigo organizar tudo!!!

A hora é agora já que o programa vai até os 26 anos e não pode ir pessoas casadas... acho que vai ser uma oportunidade de crescimento pessoal, profissional, amadurecimento e também acho que vai me ajudar mto mto mto por isso tomei a decisão de ir. Acho que temos que ser feliz nessa vida e eu não estou feliz... essa vida que estou tendo no momento e construindo pra mim não é o que eu quero ser! Não quero ficar me lamentando a vida toda, a única pessoa que pode mudar meu destino sou eu! Sou determinada e quero crescer profissionalmente, quero viver, quero ser feliz por isso vou embarcar nessa... ainda estou em dúvida entre o programa da agência CI ou o da Cultural Au Pair, vou sábado nas duas e decidir e depois venho contar como foi!
Beijos